Festival de Esquetes do Espírito Santo começa nesta sexta-feira (6)


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 06 de setembro de 2019

O Festival de Esquetes do Espírito Santo, um tradicional evento cultural, tem início nesta sexta-feira (6), e será realizado até o dia 8 de setembro (domingo), com espetáculos de curta duração para todas as idades. As apresentações ocorrerão no Teatro Municipal, localizado na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha. 

 A abertura do Festival contará com a apresentação do espetáculo “O Biombo”, da Escola de Atores de Vitória, às 19h30. Em seguida, se apresentam os grupos de Teatro Corsários de Vitória, com a peça “O Cálice”, e o Caixote 22, também de Vitória, com a esquete “Deu a Louca em Romeu e Julieta”.  

 No sábado (7), os espetáculos ficam por conta da Cia de Teatro de Alegre, com a esquete “Homônimos Perfeitos”, a partir das 19h30. Depois é a vez do grupo ALVV Cultural de Vila Velha, com a cena “O Poeta, o Ditador e Os Passarinhos”. Ao todo, nos dois dias de evento, serão apresentadas 15 esquetes na categoria adulto.

Já no domingo (8), as apresentações começam às 18h e ficam por conta das crianças e adolescentes. As peças “Chapeuzinho Vermelho Como Você Nunca Viu”, do CULT Espaço Cultural de Vila Velha; “Amigas O Musical”, de Bom Jesus do Itabapoana/RJ; “O Quarto de Estrela” da Cia Teatral Art de Colatina/ES; e “Até as Princesas Soltam Pum”, do CULT Espaço Cultural de Vila Velha, participam do Festival.

Mas antes das peças infantis haverá um workshop de Palhaço, com o profissional Sérgio Khair, no Titanic, ao lado do Teatro Municipal, às 14 horas. Depois, ocorre um bate papo com o tema “Teatro... Resistência! Como fazer?”, com os feras Antônio Vitor; Elizário Rangel; Hudson Braga e José Celso Cavalieri.

Para finalizar o festival com chave de ouro haverá show da cantora Nanda Soares no domingo.
 
SERVIÇO
Festival de Esquetes do Espírito Santo
Data: 6, 7 e 8 de setembro
Horário: sexta-feira e sábado às 19h30; domingo às 18h
Ingressos: Entrada R$ 3,00 (Meia) e R$ 6,00 (Inteira)


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO