Expansão do Bike VV e obras de infraestrutura na Assembleia Popular


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de setembro de 2019

A população de Vila Velha recebeu duas excelentes notícias na Assembleia Popular desta segunda-feira (23). A Prefeitura confirmou que o projeto de expansão do sistema de compartilhamento de bicicletas para todas as regiões do município está avançado e que executará obras de infraestrutura no bairro Santa Inês.

“Atualmente, o Bike VV tem 20 estações e conta com 200 bicicletas. Já está em curso a concorrência pública (nº 007/2019) para dar início a segunda fase do sistema de compartilhamento de bicicletas dentro de pouco mais de dois meses. O objetivo é termos estações em todas as regiões de Vila Velha (30 no total) e 300 bikes disponíveis à população”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, durante o encontro presidido pelo vice-prefeito Jorge Carreta, no Teatro Municipal, Centro.

Gumiero também ressaltou que bairros como Ibes, Santa Inês e Boa Vista fazem parte do projeto de expansão do Bike VV, que atualmente tem estações em oito bairros: Jockey de Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Itapuã, Praia da Costa, Centro, Glória e Divino Espírito Santo.

“No dia 2 de outubro receberemos, na Prefeitura de Vila Velha, os envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em operar o sistema de compartilhamento de bicicletas na cidade”, acrescentou o secretário municipal de Administração.

Infraestrutura

Durante a Assembleia Popular desta segunda-feira (23) também foi confirmado o projeto executivo de intervenções estruturais em Santa Inês. Nesta sexta-feira (27), às 9 horas, o prefeito Max Filho assinará a ordem de serviço para as obras de drenagem superficial e pavimentação da Rua Antônio Zanotelli.

“Agradeço à Prefeitura de Vila Velha por atender a demanda de nossa comunidade. A pavimentação da Rua Antônio Zanotelli é um sonho que se realizará”, comemorou a presidente da Associação de Moradores de Santa Inês, Tânia Goltara, que também reivindica uma capela mortuária para o bairro. O pedido já está sendo avaliado pela administração municipal.

Ginásio Reformado

O presidente da Associação de Moradores de Coqueiral de Itaparica, Nelson Costa, elogiou a reforma realizada no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, o Tartarugão.

“O Tartarugão ficou muito bonito. Mas, além do aspecto estético, o espaço ficou muito melhor para que a população o utilize para a pratica esportiva, no lazer e também em ações socialmente importantes”, ressaltou Costa.

Participação Popular

Durante o encontro, 70 moradores da Região 5 solicitaram a regularização fundiária de seus imóveis à Prefeitura de Vila Velha.

"A administração municipal está aberta ao diálogo, porém, vamos tratar os assuntos dentro do aspecto da legalidade. As decisões judiciais precisam ser respeitadas, bem como o direito de defesa das pessoas", afirmou o procurador do Município, José de Ribamar Lima Bezerra. 

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO