Alunos e Guardas Municipais de Vila Velha desfilaram no 7 de Setembro em Vitória


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Alessandra Ribeiro
Criado: 09 de setembro de 2019

Vila Velha foi bem representada por 140 alunos da Rede de Ensino e 70 agentes da Guarda Municipal, no sábado (7), durante o Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil, realizado em Vitória. O evento foi coordenado pelo Governo do Estado.

Desfilaram estudantes das unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Graciano Neves (Paul) – que levou sua banda escolar; Professor Rubens José Vervloet Gomes/Vila Olímpica (Soteco); e Reverendo Antônio da Silva Cosmo/Escola Parque (Jardim Colorado).

Cem estudantes da Rede Municipal que desfilaram fazem parte do Programa Forças no Esporte, feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Exército e Marinha.

Alguns dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foram apresentados durante o desfile, realizado na Avenida Beira-Mar, no Centro de Vitória. Por exemplo, aqueles envolvendo a história e a cultura da cidade e do Estado.

A Guarda Municipal foi representada pelos grupamentos: comunitário, de trânsito, escolar, bikepatrulha, ambiental, Maria da Penha, rondas ostensivas (Romu) e agentes a pé. Os agentes desfilaram com viaturas, motos e bicicletas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO