Alunos de três escolas e Guarda Municipal participam do Desfile do 7 setembro


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de setembro de 2019

Os encantos de Vila Velha e de sua gente serão destaque no sábado (7). Três escolas da Rede Municipal de Educação, além de agentes da Guarda Municipal, vão participar do Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil. O evento será realizado a partir das 9 horas, em Vitória. A Semana da Pátria – 2019 é realizada pelo Governo do Estado.

Representarão Vila Velha no evento, 140 alunos das unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Graciano Neves (Paul), que vai levar sua banda marcial; Professor Rubens José Vervloet Gomes/Vila Olímpica (Soteco); e Reverendo Antônio da Silva Cosmo/Escola Parque (Jardim Colorado).

Cem estudantes da Rede Municipal que desfilarão fazem parte do Programa Forças no Esporte, feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Exército e Marinha. Outro destaque da participação de Vila Velha no evento será a banda escolar da Umef Graciano Neves, referência em todo o Estado.

Alguns dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Semed, na Rede Municipal de Educação, serão apresentados durante o desfile, que será realizado na Avenida Beira-Mar, no Centro.

Além disso, mais de 70 agentes da Guarda Munipal vão participar dos desfiles de 7 de setembro, em Vitória. A corporação vai levaros grupamentos comunitário, de trânsito, escolar, bikepatrulha, ambiental, Maria da Penha, rondas ostensivas (Romu) e agentes a pé. Os agentes estarão com viaturas, motos e bicicletas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO