Região 5 escolhe ações prioritárias no Orçamento Participativo


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcao
Criado: 13 de agosto de 2019

Moradores da Região 5 definiram quais as ações prioritárias para os bairros no Orçamento Participativo 2019/2020. Na segurança, votaram para a instalação de base da guarda municipal conjugada com a Policia Militar na Praia da Concha, na Barra do Jucu. Na Educação, a construção de creche no bairro Riviera da Barra. Na infraestrutura, pavimentação e drenagem da avenida Marechal Campos em Barramares e a construção da praça em Balneário Ponta da Fruta.

As votações ocorreram durante Assembleia Regional, realizada na noite da última quinta-feira (8), no auditório Reverendo Antônio da Silva Cosmo, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Cristiano Dias Lopes Filho, em São Conrado.

Além disso, temas importantes foram debatidos durante à Assembleia do Orçamento Participativo 2019/2020 como: meio ambiente, infraestrutura e saúde. A região foi dividida em 4 microrregiões. Para cada, foram escolhidos, no máximo, três ações. Ao final da assembleia regional foi escolhida uma delas para compor o Orçamento Participativo.

A próxima assembleia regional do Orçamento Participativo acontecerá no sábado (17), na Região Rural, às 9 horas. O encontro ocorrerá na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Reverendo Waldomiro Martins Ferreira, Avenida Brasil, no bairro Xuri.

Os bairros que compõe a região 5 são: Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta e Nova Ponta da Fruta; Santa Paula I, Santa Paula II, Riviera da Barra, Cidade da Barra, São Conrado, Vinte e Três de Maio e Ulisses Guimarães; Terra Vermelha, Normília da Cunha, Jabaeté, João Goulart, Barramares e Morada da Barra; Balneário Ponta da Fruta e Morro da Lagoa.

SAIBA QUAIS SÃO AS REGIÕES DE VILA VELHA:

REGIÃO 01 - CENTRO
Microrregião 1.1: Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica e Jockey de Itaparica;
Microrregião 1.2: Residencial Coqueiral, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Soteco;
Microrregião 1.3: Ilha dos Ayres, Centro, Olaria, Jaburuna e Glória.
 
REGIÃO 02 – GRANDE IBES
Microrregião 2.1: Guaranhuns, Jardim Guaranhuns, Vila Guaranhuns, Araçás, Darly Santos e Pontal das Garças;
Microrregião 2.2: Nova Itaparica, Novo México, Ilha dos Bentos, Jardim Asteca, Vila Nova, Santa Mônica, Santa Mônica Popular e Cocal;
Microrregião 2.3: Jardim Colorado, Brisamar, Santos Dumont, Nossa Senhora da Penha, Jardim Guadalajara, Ibes e Santa Inês.
 
REGIÃO 03 – GRANDE ARIBIRI
Microrregião 3.1: Garoto, Aribiri, Ataíde, Cavalieri e Dom João Batista;
Microrregião 3.2: Zumbi dos Palmares, Santa Rita, Ilha da Conceição, Primeiro de Maio, Pedra dos Búzios;
Microrregião 3.3: Vila Garrido, Vila Batista, Ilha das Flores, Paul, Argolas, Chácara do Conde e Sagrada Família.
 
REGIÃO 04 – GRANDE COBILÂNDIA
Microrregião 4.1: Vale Encantado, Jardim do Vale, Santa Clara e Rio Marinho;
Microrregião 4.2: Cobilândia, Jardim Marilândia, Nova América e Cobi de Baixo;
Microrregião 4.3: Planalto, Industrial, Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima e São Torquato.
 
REGIÃO 05 – GRANDE JUCU
Microrregião 5.1: Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta e Nova Ponta da Fruta;
Microrregião 5.2: Santa Paula I, Santa Paula II, Riviera da Barra, Cidade da Barra, São Conrado, Vinte e Três de Maio e Ulisses Guimarães;
Microrregião 5.3: Terra Vermelha, Normília da Cunha, Jabaeté, João Goulart, Barramares e Morada da Barra;
Microrregião 5.4: Balneário Ponta da Fruta e Morro da Lagoa.
 
ZONA RURAL
Todas as localidades rurais.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO