Ouvidoria de Vila Velha será modelo para projeto piloto do Tribunal de Contas


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de agosto de 2019

A Ouvidoria de Vila Velha será utilizada como modelo no projeto piloto do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) que pretende sugerir modernizações nos serviços em diversas cidades.

Na tarde da última quarta-feira (07), o ouvidor geral da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, recebeu os auditores de controle externo do TCES, Durval Senna da Silva e Andrea Norbim Beconha.

“O TC lançou recentemente o Juris 2019, que é um programa de capacitação voltado para as áreas de Ouvidoria e atendimento ao cidadão. Realizamos um levantamento de como estão as ouvidorias dos municípios e Vila Velha, pelo destaque, será piloto neste projeto”, explicou Andrea Norbim  Beconha, coordenadora da Ouvidoria da TCEES.

Ainda, segundo ela, as ouvidorias devem servir ao cidadão com qualidade e o Tribunal de Contas quer ajudar nesta estruturação. Para o ouvidor do município, Alexandre Salgado, o trabalho realizado e o reconhecimento dos auditores do TC foi uma grata surpresa.

“Vila Velha é uma referência, o que motivou toda a equipe. Queremos esta parceria para construir uma rede de ouvidoria no Estado. É um sonho nosso e agora com o apoio da Ouvidoria do TCES, vamos fortalecer”, concluiu o ouvidor.

A população de Vila Velha tem cinco opções para registrar suas demandas. Pelo telefone 162 que funciona 24 horas de domingo a domingo, portal da Prefeitura, aplicativo Ouve Vila Velha, pessoalmente na sede do órgão e pela ouvidoria itinerante. 

                    


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO

  • -->