Vila Velha inicia coleta seletiva porta a porta em sete bairros


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de julho de 2019


Moradores e comerciantes dos bairros Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Praia das Gaivotas, Jockey de Itaparica e parte do Centro devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira (08), a Prefeitura inicia a coleta dos materiais recicláveis (Coleta Seletiva), porém em dias e horários diferenciados da coleta domiciliar.

O cidadão deverá separar o lixo úmido do seco (papéis, plásticos, garrafas, pratos, copos e talheres descartáveis, metais, latas sem resíduos de líquidos e embalagens sem resíduos de alimentos) e vidros. Lembrando que o lixo seco deverá estar acondicionado em sacola separada, preferencialmente na cor azul.

Segundo a secretaria municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, os condomínios, prédios, deverão adquirir um contentor específico, de acordo com o volume de material reciclável gerado, identificando-o com as palavras “lixo seco”.
O lixo seco deverá ser colocado na calçada nos dias e horários estabelecidos pela prefeitura, conforme tabela em anexo. Não haverá alteração na coleta domiciliar.

 “Os caminhões da coleta seletiva estarão identificados. Todo material recolhido nestes bairros serão encaminhados para Associação Vila Velhense de Coletores e Coletores de Materiais Recicláveis –Revive, localizado no Polo Industrial de Novo México, gerando renda para diversas famílias, colaborando para o meio ambiente e para a cidade cada vez mais limpa”, disse a secretaria.      

COLETA SELETIVA

Existem no município, além da coleta porta a porta, vários Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) que estão espalhados pelas cinco regiões em pontos estratégicos.

LEGISLAÇÃO

As unidades residenciais que não aderirem a Coleta Seletiva estão sujeitas às penalidades legais, Conforme Lei Federal de Política Nacional de Resíduos Sólidos n.º 12.305/10 e Lei Municipal n.º 2.915/94.

Dúvidas ou sugestões, entrar em contato pelo telefone 3149-7290 ou pelo e-mail lixoseco@vilavelha.es.gov.br.

Clique AQUI e  verifique o dia e horário da coleta seletiva porta a porta.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO

  • -->