População pode opinar sobre mudança viária no Centro


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 11 de junho de 2019

A partir desta terça-feira (11), a população pode se manifestar sobre as alterações de sentido da Rua Presidente Lima, entre os bairros Divino Espirito Santo e Centro. A via passa atrás do Santuário de Vila Velha. A proposta é transformar a via em sentido único. Para isso, uma consulta pública estará no ar para colher opiniões sobre o projeto de mudança da sinalização viária até o dia 3 de julho. (O texto continua após o mapa)



Após estudos, a Engenharia de Trânsito formulou uma proposta para transformação da via em sentido único no trecho entre as ruas Sete de Setembro e a Rua Europa. Atualmente, o trânsito na Rua Presidente Lima tem o sentido duplo. A intervenção visa compor um binário com a Rua Cabo Aylson Simões, que por sua vez, já possui sentido único.

O órgão municipal justifica a necessidade da intervenção viária sob alegação de melhorar a organização e otimizar a fluidez do trânsito no local. Além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres e ainda ordenar o estacionamento de veículos na via. Os munícipes podem manifestar suas opiniões e sugestões no link:
https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/consultapublica/consultas/view/2038




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO