Programa de qualificação profissional é um sucesso em Vila Velha


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 15 de maio de 2019

Com o intuito de capacitar o cidadão para lidar com as exigências do mercado de trabalho, a Prefeitura de Vila Velha deu iniciou ao programa Qualifica Vila Velha na tarde desta terça-feira (14). São ofertados cursos de “Elaboração de currículos e preparação para entrevista, “Intraempreendedorismo e Empreendedorismo” e “Telemarketing - noções de atendimento em call center”.

A procura no primeiro dia, inclusive, surpreendeu. “A princípio seriam 20 vagas, mas a demanda surpreendeu e tivemos 40 inscritos. Isso prova que as pessoas buscam estar preparadas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é que novos cursos sejam disponibilizados em futuro próximo”, ressaltou Wedson Boneli Moraes, coordenador do setor de Qualificação da secretaria.

Foram ofertadas 20 vagas para cada curso, que tiveram duração de quatro horas. Devido à grande procura, excepcionalmente foram realizados no Shopping Vila Velha.

“Esse é o primeiro treinamento conduzido dentro do Qualifica Vila Velha e a gente espera que seja o primeiro de muitos conduzidos pela nossa equipe do Sine. O Shopping Vila Velha colocou à disposição uma sala bem completa para qualificação, com projetor multimídia e um ambiente muita interessante”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

Demais cursos podem ocorrer tanto no Shopping Vila Velha quanto no auditório do SINE de Vila Velha - Rua Sete de Setembro, Nº 95, Centro de Vila Velha, próximo à Praça Duque de Caxias. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Inscrições

Para mais informações, os interessados devem acessar o portal da Prefeitura de Vila Velha no link da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A ficha de inscrição estará disponível para futuras impressões e deve ser entregues no Sine de Vila Velha. Porém, para se inscrever, o cidadão precisa estar cadastrado no Sistema Nacional de Empregos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO