Prefeitura inicia distribuição dos novos kits escolares a mais de 52 mil alunos


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2019

Os cerca de 52 mil alunos das 100 escolas da Rede Municipal começaram, nesta semana, a receber os kits escolares adquiridos pela Prefeitura de Vila Velha. Os materiais são entregues de acordo com cada modalidade de ensino: Infantil, Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“As famílias dos alunos e as próprias crianças estão muito felizes com a aquisição desses materiais. Esse investimento é imprescindível para o aprendizado na Rede Municipal”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Os 232 alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, localizada no Ibes, já receberam o kit para as séries iniciais (do 1º ao 5º Ano). Os estudantes ganharam quatro cadernos brochura; um caderno de desenho; 12 lápis de cor; 12 lápis de cera coloridos; uma caixa com 12 canetas coloridas hidrocor; quatro lápis comuns; uma borracha; um apontador; uma tesoura; uma cola; uma régua; e um estojo.

“Os materiais recebidos pelos alunos geram uma melhor condição para o aprendizado e também para o trabalho dos professores. A aquisição e a distribuição desses kits é de extrema importância, pois muitos pais ou responsáveis não têm condições de comprar materiais escolares”, ressaltou a diretora da Umef, Elizângela Mello Jantorno, que, ao lado da professora do 2º Ano da unidade, Emille Bulhões Guimarães Fernandes, testemunhou a alegria das crianças ao receber os materiais. 




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO