Prefeitura destina R$ 250 mil ao Bolsa Atleta


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2019

Os atletas de Vila Velha têm o que comemorar. O município vai investir, este ano, R$ 250 mil em bolsas para os atletas olímpicos, paraolímpicos e para aqueles que praticam esportes tradicionais na cidade. Isso só foi possível após a Câmara Municipal aprovar, na noite de segunda-feira (13), o programa “Bolsa Atleta – Vila do Esporte” de autoria do Executivo Municipal.

O programa Bolsa Atleta agora será sancionado pelo prefeito Max Filho e, em seguida, publicado por meio de um chamamento público para os interessados no benefício. Antes disso, os termos do edital serão construídos coletivamente por uma comissão do município com todos os representantes do segmento esportivo vilavelhense.

A proposta inicial é investir em bolsas de forma escalonada, de maneira a contemplar os atletas que participam, proporcionalmente, de competições municipal, estadual, nacional e até internacional. Porém, precisam estar todos vinculados às respectivas federações esportivas.

“O programa vai beneficiar os atletas mais ranqueados em suas respectivas categorias, conforme as pontuações obtidas”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe. E continuou: “Até antes deste projeto, isso não era possível aqui em Vila Velha.

Agora, a municipalidade vai interagir direto com os atletas. E muitos deles serão beneficiados pelas bolsas para deslocamentos nas competições, por exemplo”, complementou.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO