Crianças e adolescentes são orientadas sobre exploração de mão de obra infantil


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação
Criado: 14 de maio de 2019

Com o objetivo de instruir e orientar crianças e adolescente, a Prefeitura de Vila Velha iniciou as ações do projeto "Conversando sobre o trabalho infantil”. O primeiro encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alvorada, na última quarta-feira (08).
 
Foram oferecidas palestras e oficinas a mais de 20 crianças. “Estamos fortalecendo práticas que objetivam orientar, esclarecer e coibir o trabalho infantil”, comentou a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.
 
“Muitas vezes, os direitos de ser criança lhe são tirados por causa da obrigação de trabalhar nas ruas ou feiras para levar dinheiro aos seus responsáveis. Nestes momentos, muitos são aliciados pelo tráfico ou até mesmo por pessoas que só querem usá-los para conseguir o dinheiro”, explicou Lídia Mara Coelho Boldrini, técnica de referência do programa de erradicação do trabalho infantil.
 
Haverá demais encontros, inicialmente no Cras de Alvorada. Mas a tendência é ampliar para demais unidades. Um cronograma de ações está sendo elaborado.
 
A ação cumpre o eixo de mobilização e informação do Plano de Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela Semas. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Semas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO