Fiscalização notifica casa noturna por irregularidade no funcionamento


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de abril de 2019

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha notificou, na madrugada deste domingo (14), uma casa noturna em Coqueiral de Itaparica por irregularidades no funcionamento. A fiscalização ocorreu em meio a uma operação para coibir festas clandestinas na cidade.

Cinco notificações foram emitidas contra a casa noturna para providências com relação ao licenciamento ambiental, já que no estabelecimento foram observadas as condições de isolamento acústico necessárias, além dos alvarás de funcionamento, sanitário e habite-se da edificação.  

A operação começou pelo bairro de Soteco onde aconteceria uma festa clandestina. No local, várias abordagens a suspeitos foram realizadas. Um morador do bairro foi orientado a diminuir o volume do som no quintal de sua residência. As equipes ainda realizaram um patrulhamento preventivo no bairro de Jaburuna.

A fiscalização envolveu 4 viaturas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), duas da Força Tática do 4º Batalhão da Policia Militar e outras duas da Guarda Municipal, além de fiscais de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e de Obras, com apoio de servidores da Ouvidoria e da Secretaria de Finanças.

As operações de fiscalização são necessárias para trazer segurança, paz e tranquilidade aos moradores”, justificou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, que prometeu intensificar as ações que já vem sendo realizadas desde o início do ano.

“Eu sou o maior interessado em resolver tudo isso rapidamente”, justificou o proprietário da casa noturna, sob alegação de que não quer permanecer com pendências por causa da documentação. E acrescentou: “A fiscalização não é ruim para mim e deve acontecer sempre”, opinou.  




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO