Programa Interagir prossegue nesta sexta-feira (15)


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Controle e Transparência, Secretaria de Cultura
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de março de 2019

O Programa Interagir prosseguirá nesta sexta-feira (15) no bairro Divino Espírito Santo. Equipes da Prefeitura de Vila Velha darão continuidade às ações de assistência social, limpeza, fiscalização, cultura, esporte e lazer na região.

A partir das 9 horas desta sexta-feira (15) equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) prosseguirão com o mutirão de limpeza, com atuação principal nos pontos onde ocorrem o descarte irregular de lixo domiciliar e de entulho na área. Equipes da Fiscalização de Posturas também estarão no bairro.

"O Programa Interagir é uma ação de incentivo à uma ocupação comunitária que envolve diversas secretarias municipais. O objetivo é melhorar espaços de vivência e a qualidade de vida dos cidadãos, com a interação da população. Realizaremos esse trabalho por duas semanas. As secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde estão, especificamente, prestando serviços de atendimento à população em situação de rua", afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai promover a partir das 15 horas, na quadra poliesportiva de Divino Espírito Santo, atividades de recreação. Às 19 horas a população poderá participar de uma aula de zumba.

As ações serão acompanhadas por uma viatura da Guarda Municipal (Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito – Semdest) e por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que atende os moradores da região e também promove o encaminhamento de pessoas em situação de rua para as unidades de prestação do serviço público municipal.

Vice-prefeito

Nesta quinta-feira (14) o vice-prefeito Jorge Carreta acompanhou o trabalho de paisagismo (colocação de grama nas calçadas de algumas vias do bairro Divino Espírito Santo) e de limpeza realizado por equipes da Semsu.

A Fiscalização de Posturas/Semsu realizou abordagens durante o trabalho realizado nesta quinta-feira (14). A Ouvidoria Municipal (Secretaria Municipal de Controle e Transparência – Semcont), disponibilizou uma equipe para atendimento ao público.

“Nesta sexta-feira (15), a van da Ouvidoria Itinerante estará no bairro Divino Espírito Santo para prestar orientações ao público”, afirmou o ouvidor municipal, Alexandre Salgado.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) também esteve no bairro, no final da tarde, para interagir com as crianças que moram na região.

Programação

Sexta-feira (15)

9h às 11h: mutirão de limpeza urbana;
9h às 17h: van da Ouvidoria Itinerante;
9h às 17h: equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social na prestação de orientações ao público;
15h às 17h: recreação na quadra poliesportiva de Divino Espírito Santo;
19h às 20h: aula de zumba, na quadra poliesportiva de Divino Espírito Santo.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO