Programa Interagir atua na limpeza de vias e canteiros que receberão paisagismo


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Priscila Contarini | Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de março de 2019

Para gerar uma melhor qualidade de vida e de estrutura do bairro Divino Espírito Santo e adjacências, a Prefeitura de Vila Velha dá continuidade, nesta quinta-feira (14), ao Programa Interagir na região. A ação realizada por diversas secretarias municipais foi iniciada na segunda-feira e conta com atividades de esporte, lazer, assistência social, saúde, cultura, obras e limpeza. 

Nesta quarta-feira (13), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) realizaram um intensivo trabalho de limpeza em terrenos, vias, passeios e espaços públicos de Divino Espírito Santo. A área receberá intervenções de paisagismo e ações de integração social por meio de diversas atividades envolvendo a comunidade local. O objetivo do trabalho é estimular a ocupação pública dos espaços urbanos da cidade e transformá-los em ambientes agradáveis e seguros para convivência harmoniosa de moradores e suas famílias.

No trabalho de limpeza realizado pela Semsu mais de 60 depósitos de lixo foram eliminados, todos os bueiros da região foram drenados, foi realizada uma inspeção em terremos baldios e imóveis da região e também foram recolhidos pneus e entulho. A ação da Semsu prossegue nesta quinta-feira (14).
 
"Solicitamos a atenção da população, para que colabore e descarte o lixo domiciliar de forma adequada, colaborando com a limpeza pública. A conscientização de todos é essencial”, afirmou a subsecretária municipal de Serviços Urbanos, Maria Cândida Ramos Donatelli.

As ações são acompanhadas por uma viatura da Guarda Municipal e equipes da  Secretaria Municipal Assistência de Social, também estacionada no local para atendimentos a moradores e encaminhamento a pessoas em situação de rua. Grafiteiros farão um trabalho de arte urbana em um muro da região. 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO