Prefeitura apresenta projeto de nova escola na Grande Terra Vermelha


De: Secretaria de Educação, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 23 de março de 2019

A Prefeitura de Vila Velha apresentou neste sábado o projeto da nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) em Jabaeté. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Municipal de Assistência Social (CRAS) localizado no bairro.

“A construção dessa escola será muito importante para a Grande Terra Vermelha (Região 5). Nesta área do município temos muitas crianças em idade de estarem frequentando unidades de Educação Infantil”, afirmou prefeito Max Filho, diante de um plateia de mais de 100 pessoas que lotaram as dependências do CRAS de Jabaeté.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) estima que a Umei poderá atender mais de 370 crianças, em dois turnos. A unidade será construída em uma área de 1.519,51 m², com o custo estimado de R$ 4.804.793,92. Os projetos já estão concluídos e a licitação em andamento. Após o início das obras, a previsão é de que a escola seja entregue em até 12 meses.

“Estamos avançando em busca da retomada dos projetos de excelência na área de educação. A construção e os planos para termos novas unidades escolares demonstra este fato”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta.

O projeto prevê que a Umei em Jabaeté terá 10 salas de aula, duas com fraldário, lactário e sala de amamentação. A estrutura contará ainda com pátio coberto, pátio descoberto, sala multiuso, salas com sanitário infantil, espaço administrativo, parquinho com revestimento de piso emborrachado com absorção de impactos, solário e refeitório.

“No final de semana anterior (dia 16 de março) a atual administração lançou a pedra fundamental das obras da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental – UMEF - em Barramares. Trabalhamos em uma gestão altamente comprometida com o ensino.Tenho convicção de que em 2019 faremos um conjunto importante de entregas de escolas à população. Isso será um marco histórico para a cidade”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Também participaram do encontro deste sábado (23): vereadores, secretários e subsecretários municipais e técnicos da Semed.

Confira abaixo os projetos executivos já iniciados (com obras em andamento e inauguração realizada) na área de Educação. No total, a proposta da atual administração é de criar pelo menos mais sete novas escolas em Vila Velha até o próximo ano. Uma unidade já foi entregue à população do Grande Ibes (Região 2).

Escolas com obras em andamento

- Umei’s de Alecrim, Praia das Gaivotas e de São Torquato; Umef’s de Barramares e de Alvorada (retomada das intervenções).

Obras já licitadas

- Umei de Jabaeté e Umef de Santos Dumont (conclusão do prédio).

Unidade inaugurada em 2019

- Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva (Ibes).


 


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO