Prefeito trata com ministro construção da nova unidade de saúde em São Torquato


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Gabinete
Texto: Gilberto Vieira| Foto: divulgação
Criado: 22 de março de 2019

Para tratar da construção de cinco novas unidades de saúde no município, o ministro da Saúde recebeu o prefeito de Vila Velha, Max Filho, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, na quarta-feira (20).
 
O destaque foi a nova unidade que será feita no bairro São Torquato, obra que teve a licitação aberta nessa quinta-feira (21). A deputada federal Norma Ayub e o deputado estadual Theodorico Ferraço participaram do encontro.
 
“Temos cinco importantes parcerias, dentre outras, que é a construção da UPA de Riviera da Barra, cujas obras de conclusão já foram contratadas, e mais as unidades de saúde do Divino Espírito Santo e de Vila Batista, essas duas já contratadas; a nova unidade de saúde de São Torquato, com a licitação sendo aberta nesse dia 21 de março; e ainda a unidade do bairro Ataíde”, listou o prefeito.
 
O ministro assegurou ao prefeito a extensão do prazo para o andamento da obra em São Torquato, pois a nova unidade de saúde será feita num imóvel cedido pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que repassou o prédio para a Prefeitura de Vila Velha no dia 27 de dezembro de 2018, o que fez postergar o processo de licitação.
 
A Prefeitura de Vila Velha já fez o projeto e abriu a licitação da obra, agora. O ministro assegurou a nova unidade de São Torquato. A administração municipal aguarda a publicação no sistema da extensão do prazo para a assinatura da ordem de serviço para garantir a obediência aos prazos de recursos dos concorrentes previstos na Lei de Licitações.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO