Guarda Municipal têm aulas de defesa pessoal e sobre desastres naturais


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 13 de março de 2019

Os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha começaram nesta quarta-feira (13) a participar de um curso prático de Krav Maga, uma luta de combate e defesa pessoal de origem israelense. As aulas serão realizadas duas vezes por semana até o final do mês de março.

O curso com 6 turmas, sendo cada uma com 30 alunos, acontecerá no Centro de Operações de Vila Velha, na sede da Guarda Municipal, em Novo México. As aulas serão ministradas pelo instrutor de Krav Maga da Federação Sul Americana de Krav Maga, Marcelo Farineli.

Entre os alunos inscritos estão alguns agentes e escrivães da Policia Federal, inspetores Penitenciários da Secretaria Estadual de Justiça, agentes da Guarda e do Trânsito do município de Serra, integrantes do Corpo de Bombeiro Militar do estado e agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As aulas estão programadas para acontecer nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de março. “Os treinamentos técnicos de defesa pessoal e outros conhecimentos são importantes para o exercício cotidiano do trabalho da Guarda Municipal”, ressaltou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. “Temos que estar sempre preparados para qualquer situação adversa”, disse o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira. Já para o coordenador de Ensino da Guarda da Municipal, Rusley Medeiros “o curso faz parte de um processo contínuo de formação dos agentes”, enfatizou.

Desastre natural

Os agentes da Guarda Municipal também participaram na manhã desta quarta-feira (13) de uma palestra sobre Desastres e Noções de Proteção Civil ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O evento aconteceu no auditório do Parque Urbano de Cocal, em Cocal.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO