Prefeito assina ordem de serviço para as obras da nova Umef Gil Bernardes


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de fevereiro de 2019

O prefeito Max Filho assinou, neste sábado (16), a ordem de serviço para a retomada das obras do novo prédio da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada. A escola atenderá 480 crianças de bairros da Grande Cobilândia (Região 4). 

“Estamos assinando a ordem de serviço para retomar uma obra que havia sido abandonada em gestões passadas. Uma intervenção importante. A Umef Gil Bernardes deixará de ter uma estrutura acanhada para ganhar um espaço adequado.  Mas, não apenas a Grande Cobilândia será contemplada com esse tipo de ação. Estaremos abrindo novas vagas em outras regiões do município, com a construção e a aquisição de novos espaços escolares”, afirmou Max Filho.

A Umef terá uma área de 3.545,23m². O prédio contará com três pavimentos e oito salas de aula para atender crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em dois turnos (matutino e vespertino). A escola também contará com: dois ambientes de Educação Especial; salas de informática, de contraturno (utilizada para a ministração de aulas e atividades extracurriculares), de multiuso e de robótica; biblioteca; refeitório; e uma área esportiva, com campo de futebol, quadra e vestiários. 

Para a execução da obra serão investidos R$ 5.999.190,91, de recursos exclusivos da Prefeitura de Vila Velha. A empresa responsável pelas intervenções será a Radana Construções Ltda. Após iniciado, o serviço tem um prazo estimado de 10 meses para ser concluído.

“Essa administração tem compromisso com a educação e vamos fazer muito mais em relação a infraestrutura das escolas e também ao magistério, dando melhores condições de trabalho aos profissionais da área”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta. “Esse é o padrão construtivo da administração Max Filho, que marca positivamente o ensino de Vila Velha e está iniciando o processo de finalização dessa escola”, acrescentou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.  

“Essa obra é muito aguardada por moradores de Alvorada e também de bairros adjacentes. Minha filha estuda no imóvel atual da Gil Bernardes. Estamos muitos satisfeitos com a assinatura dessa ordem de serviço. A nova escola beneficiará muitas comunidades”, comemorou Elisângela Machado, moradora de Alvorada.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço secretários e subsecretários municipais; técnicos da Secretaria Municipal de Educação; vereadores; ex-prefeitos; lideranças comunitárias e moradores da Grande Cobilândia; além de diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino.





SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO