Praia Legal também faz sucesso com os turistas


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Priscila Contarini | Foto: Priscila Contarini
Criado: 04 de fevereiro de 2019

Com o objetivo de garantir o lazer e a proteção dos frequentadores do Praia Legal, a Prefeitura de Vila Velha reforçou o quadro de técnicos e de colaboradores que atuam no trabalho. Com uma média de 100 atendimentos por dia, aos finais de semana, o projeto vem atraindo, além de moradores, pessoas de outras cidades e estados.

O Praia Legal é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e conta com o apoio de outros setores da Prefeitura de Vila Velha, como a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que manteve o serviço de salvamar na ação, que foi reforçado por agentes da Guarda Municipal no último final de semana.

Realizado na Praia da Costa, o projeto alcançou sucesso em outros municípios capixabas e também em outros estados.  

“Como a gente estava viajando com meu padrasto, que é cadeirante, nós estávamos pesquisando sobre as praias do Espírito Santo, acessíveis a pessoa com deficiência. Procuramos muitas e finalmente encontramos a Praia da Costa, que tinha um projeto mais bem estruturado”, elogiou o turista João Vitor Silva Moreira, de Minas Gerais. Ele visitou o projeto no sábado (2).

“O Praia Legal está cada dia mais forte, recebendo pessoas de outros estados, de outras cidades e do exterior. Temos uma equipe formada por assistentes sociais, educadores sociais, guarda-vidas e fisioterapeutas, prontas para orientar a manipulação, retirada e colocação dos usuários do serviço na cadeira anfíbio. Neste verão intensificamos o atendimento ao público”, afirmou a secretária da Semas. 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO