Inscrições para os Jogos Escolares terminam dia 12 de março


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha abriu as inscrições para os Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV), que serão realizados de 2 a 30 de abril. A competição é classificatória para a etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES).
 
A previsão é que mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e particulares participem das competições, em oito modalidades. O período de inscrições segue até o dia 12 de março.
 
“É um momento de confraternização. Retomamos com muita força todos os projetos esportivos em diferentes modalidades. Além da socialização entre os jovens, as competições oportunizam que os estudantes se envolvam com a ação e fiquem distantes de situações de vulnerabilidade social”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.
 
Podem participar dos JEES estudantes de 12 a 14 anos (infantil masculino e feminino) – nascidos em 2005, 2006 e 2007; e alunos de 15 a 17 anos (juvenil masculino e feminino) – nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004.
 
Para fazer a inscrição, a escola deverá enviar um ofício para o e-mail esporteescolar@edu.vilavelha.es.gov.br ou entregar na sala 111 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), até o dia 12 de março. Um Congresso Técnico será realizado na mesma data, às 18 horas, no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Prainha, Vila Velha.
 
Etapa regional (JEES)
 
O JEVV é a seletiva para a etapa regional do JEES, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). A competição municipal definirá os representantes da cidade na etapa da Região I do JEES, que envolverá os municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
 
O JEES, por sua vez, selecionará os representantes do Espírito Santo para os Jogos Escolares da Juventude Nacional, maior evento esportivo estudantil do Brasil.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO