Educação: Curso de Informática Básica


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 18 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), irá ofertar o curso de Informática Básica, para pessoas acima de 18 anos. A formação será presencial, para usuários cadastrados e selecionados pelo Sine. 
 
A solenidade de abertura do projeto será realizada nessa terça-feira (19), às 18h30, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), localizado na Praça Duque de Caxias, no Centro.
 
O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). A ação tem como objetivo desenvolver atitudes corretas e seguras no manuseio com o computador, capacitando e certificando os munícipes com o curso de “Informática Básica”.
 
“O mercado de trabalho está cada vez mais seletivo e concorrido, por isso é de suma importância, a capacitação e certificação nesse tipo de curso”, afirmou Gisselli Demonier Possatto, coordenadora do NTEM.  “Após verificação das solicitações de preenchimento de vagas, foi observado, que a grande maioria das empresas colocava como requisito, o curso de informática, dessa forma, muitas vagas ficavam sem ocupação, pois não haviam concorrentes qualificados”, acrescentou.
 
Metodologia do curso
 
Módulo 1: Introdução Informática; 
Módulo 2: Linux;
Módulo 3: Libre Office Writer  (editor de texto);
Módulo 4: Libre Office Calc (planilha de cálculos); 
Módulo 5: LibreOffice Impress (apresentação de slides);
Módulo 6: Internet.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO