Cras em Morada da Barra será inaugurado nesta quinta-feira (24)


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 23 de janeiro de 2019

Será inaugurado nesta quinta-feira (24), às 10 horas, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Morada da Barra. A Prefeitura de Vila Velha retomou as obras da unidade (paralisadas por nove anos), em 2018. 
 
O secretário municipal interino de Assistência Social, Rafael Gumiero, ressaltou que com o novo Cras, a população da Grande Terra Vermelha (Região 5) será atendida de maneira ainda mais eficaz: “Estamos ampliando e organizando melhor a rede de proteção social em Vila Velha, especialmente nos bairros da Região 5”.
 
O Cras é a porta de entrada para todos os programas e benefícios das políticas públicas de assistência social. É o primeiro aparelho que a família deve procurar para ter acesso a mais de 20 serviços público. Nesse tipo de unidade é realizado, por exemplo, o trabalho com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico), que é um sistema de dados necessário para identificar o perfil socioeconômico de famílias de baixa renda.
 
Dentre outros serviços oferecidos pelo CadÚnico estão: Programa Bolsa Família (PBF), Programa de Erradicação ao trabalho Infantil (PETI), passagens no transporte público para idosos, Programa de Tarifa Social e Isenção em concursos públicos. 
 
A retomada e conclusão das intervenções na unidade em Morada da Barra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras.  
 
Serviço
 
Inauguração do Cras em Morada da Barra
 
Data: quinta-feira (24);
Horário: 10 horas;
Local: Estrada Ayrton Senna da Silva, próximo à Umei Francisca Amélia Pereira da Silva, Morada da Barra.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO