Prefeitura faz simulação de sinalização para melhorar o trânsito em Alecrim


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de dezembro de 2018

A Engenharia de Trânsito de Vila Velha realizou, na tarde dessa quinta-feira (6), uma ação educativa com simulação de uma rotatória no entroncamento da Avenida Ana Siqueira com a Rua Três irmãos, no bairro Alecrim. O objetivo é estudar o fluxo viário para uma possível mudança na sinalização do local.

Os técnicos estudam a possibilidade da substituição do semáforo por uma rotatória como solução para melhorar o fluxo viário a pedido da comunidade e de comerciantes locais.

Durante a atividade, o semáforo da via ficou no modo intermitente, enquanto que a equipe de Educação no Trânsito realizava as abordagens e orientações aos motoristas sobre o respeito à sinalização. Agentes da Guarda Municipal também participaram da ação.

“A simulação é um teste que pode resultar em mudanças no trânsito para garantir mais fluidez no local”, disse o assessor adjunto da Engenharia de Trânsito, Wellington Pereira. E acrescentou: “Mas para que a solução seja adotada, ainda dependemos de consultas à comunidade”, justificou.

A líder comunitária de Alecrim, Ana Paula Duarte Cardoso, que acompanhou a simulação, disse que a comunidade apoia a alteração na sinalização. “Quando não tínhamos semáforo aqui, não havia engarrafamentos”, relembrou. O secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse o objetivo final é a de melhorar a circulação de veículos e assegurar a proteção viária dos condutores de maneira que a comunidade também seja atendida”, argumentou.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO