Praia Legal recebe visita de nadador paraolímpico

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação
Criado: 06 de dezembro de 2018
Na manhã desse domingo (2), o Projeto Praia Legal, que funciona na Curva da Sereia, na Praia da Costa, recebeu uma visita ilustre, o nadador paraolímpico brasileiro Clodoaldo Silva. Os participantes mergulharam com o medalhista e fizeram muitas fotos, além de ouvirem atentamente a experiência de superação.

Clodoaldo Francisco da Silva Correa, o Clodoágua, sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e sua coordenação motora. Ele conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Quatro anos depois, já conquistava suas primeiras medalhas.

Ele veio ao estado para participar do Reconecta, um evento no Ministério Público do Trabalho (MPT) e, ao visitar o estande do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência em Vila Velha, conheceu o Praia Legal.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, “a participação em massa das pessoas com deficiência com regularidade no projeto, mostra que a proposta de fortalecimento de vínculo atrai muitos turistas e, inclusive, celebridades esportivas que quando frequentam o estado fazem questão de passar e conhecer e cumprimentar os frequentadores do projeto”.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO