Equipe de fiscalização sonora recebe novos aparelhos para medição

De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Rovena Cruz.
Criado: 06 de dezembro de 2018
A equipe do Disque-Silêncio da Prefeitura de Vila Velha aperfeiçoa o trabalho para atendimento das denúncias sobre poluição sonora. Nessa segunda-feira (3), foram entregues quatro novos decibelímetros para uso da fiscalização. O prefeito Max Filho participou da entrega, que ocorreu no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.
 
Os novos aparelhos são mais modernos e possuem softwares que apresentam o laudo de Nível Sonoro Contínuo Equivalente (Laeq). A equipe técnica de 29 fiscais passaram por um treinamento e estão capacitados para fazer uso do equipamento.
 
A gerente de fiscalização de poluição sonora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Aldete Teixeira Baptista, explicou que o novo aparelho trará agilidade no atendimento. “Logo após as medições, teremos acesso ao laudo, isso vai proporcionar maior celeridade aos atendimentos e segurança da equipe fiscal, antes esses dados eram feitos manualmente”.  
 
Disque silêncio
 
O serviço de disque silêncio atende denúncias da população e tem a competência de notificar e autuar os proprietários de ambientes que não possuam estrutura física adequada para o condicionamento do ruído em seu interior ou tratamento acústico. Os moradores podem ajudar na fiscalização fazendo denúncias por meio da Ouvidoria Municipal 162.


 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO