Consulta pública: “Ocupe a Duque” propõe projetos para a Praça Duque de Caxias

De: Secretaria de Governo
Texto: Jô Amado| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 05 de dezembro de 2018
A Prefeitura de Vila Velha abriu a consulta pública 017/2018 para colher opiniões da população sobre o projeto de ocupação e humanização da Praça Duque de Caxias, Centro.

Coordenado pelo setor de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional (Semgov), o projeto utiliza o conceito de organização social para promover a ocupação sadia, lúdica e prazerosa da Praça Duque de Caxias. Participa também do projeto, como parceira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Turismo.

Para o coordenador municipal de Economia Criativa, Eliomar Mazoco, “a Praça Duque de Caxias é um símbolo de importância histórica e afetiva que precisa ser recuperado para a cidadania dos moradores”.
Mazoco enfatiza que mais importante que obras para a praça são necessários projetos e propostas de ocupação. “Daí a importância de começar com uma consulta pública. Não adianta grandes projetos e obras se a comunidade não abraçar a ideia de recuperar o espaço público para o seu uso”.

A consulta pública publicada no portal da Prefeitura sobre a proposta, conhecida como “Ocupe a Duque”, faz uma descrição detalhada das atividades imaginadas, assim como apresenta um histórico da importância cultural e simbólica da praça.

A consulta estará disponível até o dia 19 de dezembro. Os moradores de Vila Velha também podem participar por meio de uma pesquisa sobre a proposta disponível no Portal.

Consulta pública sobre o projeto “Ocupe a Duque”

Acesse aqui

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO