13º Seminário de Educação Infantil debate sobre as múltiplas linguagens

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 05 de dezembro de 2018
“As políticas públicas exigem continuidade para serem efetivas”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling, durante a abertura do 13º Seminário de Educação Infantil, realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, nessa terça-feira (04), pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da gerência de Educação Infantil.

O evento contou com a participação de mais de 1.500 profissionais da educação, dentre professores, diretores, pedagogos, auxiliares de Umeis e estagiários.

“A educação infantil é o maior desafio na educação de Vila Velha hoje, pois exige grandes investimentos e um esforço grande para ampliar a oferta de oportunidades nessa área. Nós já garantimos, de certa forma, a universalização do ensino fundamental, caminhamos para garantir um padrão de qualidade que começa a ser percebido pela sociedade, garantimos a universalização do acesso de 4 a 5 anos e agora temos esse desafio de fazer crescer a oferta de vagas de zero a 3 anos”, ressaltou Beling.

“As palestras abordaram sobre as múltiplas linguagens no cotidiano da educação infantil que possibilitam vivências e experiências para as crianças ampliando seu repertório cultural. O evento foi realizado de forma dinâmica e convidamos o Rodrigo Campeneli para abordar uma lenda capixaba que depois poderá ser trabalhada nas escolas em um contexto cultural e lúdico”, comentou a gerente de gerente de Educação Infantil, Giovana Coelho Santos Servante.

A prática das múltiplas linguagens é a garantia de desenvolvimento pleno em todas as dimensões: reflexão, fruição, criação, crítica, estesia, corporal, oral, visual, audiovisual, analítica entre muitas outras, proporcionando a construção de um ser social crítico e dinâmico.

O evento teve como objetivo mostrar para os profissionais da educação a importância de oportunizar interações e articular saberes, manifestando, assim, as inúmeras formas de expressões e aprendizagens.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO