Saúde capacita profissionais sobre prevenção e tratamento do tabagismo

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: divulgação
Criado: 07 de novembro de 2018
Médicos, odontólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram uma capacitação nesta terça-feira (6) sobre prevenção e tratamento do tabagismo,  dentro das programações do Novembro Azul, iniciado nesta semana em Vila Velha.
 
O tabagismo é um fator de risco para as doenças crônicas tais como neoplasias, doenças do aparelho circulatório e doenças do aparelho respiratório.
 
“A cessação do tabagismo gera importantes benefícios em longo prazo à saúde das pessoas. Parar de fumar antes dos 50 anos provoca uma redução de 50% no risco de morte por doenças”, afirma a especialista Maria Gláucia de Queiroz França, referência técnica municipal do Tabagismo na Semsa e palestrante na capacitação ao lado de Luana de Castro, referência técnica m Oncologia-RAS.
 
Os serviços de combate ao tabagismo são ofertados nas unidades de saúde de Jaburuna, Vila Nova, Jardim Colorado, Vila Garrido, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Barramares e Ulisses Guimarães. As unidades de Dom João Batista e Araçás estão implantando o serviço.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO