Equipe de basquete de Vila Velha conquista prata em Natal


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 27 de novembro de 2018

Prata para a equipe de basquete infantil feminino da Umef Nice de Paula, em Boa Vista II, na final da maior competição estudantil já realizada no país. Os Jogos Escolares da Juventude chegaram ao fim em Natal (RN), nesse domingo (25). Cerca de 5 mil atletas/alunos, nas faixas etárias 12 a 14 e 15 a 17 anos, de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil disputaram em 14 modalidades. Foi um verdadeiro show de esporte e cidadania.

A fase nacional foi disputada entre 12 e 25 de novembro no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

“As conquistas fortalecem o projeto”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling. “Para um projeto de pouco mais de um ano é um resultado excelente! “Além de iniciar o aluno na cultura esportiva do basquete, o projeto tem como foco criar equipes campeãs que sejam espelho e estímulo para os alunos”.  
 
Basquete
 
Mais de cem crianças, de 8 a 13 anos, participam do projeto de basquete desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com os estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é estimular a prática esportiva e iniciar o aluno na cultura esportiva da modalidade. Para participar do projeto é importante que os alunos tenham boas notas e bom comportamento em sala de aula. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO