“Brigada contra o Aedes” ganha reforço nas escolas municipais

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins | Foto: Divulgação.
Criado: 09 de novembro de 2018
Auxiliares de serviços gerais lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed) serão treinados para identificar e eliminar focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chicungunya, nos estabelecimentos de ensino infantil e fundamental do município.
 
A capacitação acontece neste sábado (10), das 8h às 12h, no auditório do Titanic, Centro, por meio de uma parceria entre a Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Programa Saúde na Escola (PSE) da Semed.
 
O objetivo é dar continuidade ao Projeto “Brigada contra o Aedes nas Escolas”. Os profissionais que receberem a capacitação irão atuar semanalmente no ambiente escolar, identificando e eliminando possíveis focos de Aedes aegypti. A Vigilância em Saúde Ambiental fornecerá um formulário para ser preenchido pelo brigadista durante a vistoria semanal.
 
A equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) realizará mensalmente o monitoramento in loco da aplicação das instruções nas ações de controle do Aedes aegypti e fará, ainda, o tratamento de possíveis criadouros.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO