Foi dada a largada para os Jogos dos Servidores

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vitor Eduardo Lima| Foto: Vitor Eduardo Lima
Criado: 10 de outubro de 2018
Agora é oficial! Os Jogos dos Servidores 2018 já começaram após a solenidade de abertura realizada na noite dessa terça-feira (9), na UMEFTI Senador João Medeiros Calmon, localizada na Praia das Gaivotas.
 
As secretarias participantes desfilaram na quadra durante a cerimônia e logo após fizeram o juramento dos Jogos. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, falou do retorno dos Jogos depois de dois anos. “Conseguimos depois de muita insistência trazer de volta esses jogos. Vamos fazer o possível para que possam ocorrer todo ano e vamos analisar as sugestões de modalidades para os próximos anos”.
 
Trinca de basquete
 
A primeira modalidade foi praticada pelos servidores: a trinca de basquete masculina e feminina. Na categoria feminina, como só haviam duas equipes, foi disputada a final entre as secretarias de Assistência Social (Semas) e de Esporte e Lazer (Semel), que levou a melhor na partida e venceu com tranquilidade pelo placar de 8x0.
 
Já na categoria masculina, o embate entre as equipes foi mais acirrado. Foram cinco equipes competindo em partidas emocionantes cheias de tensão para os torcedores que acompanhavam. A Secretaria de Administração (Semad) perdeu as duas partidas que disputou pelos placares de 4x0 e 3x2 para a Secretaria de Educação (Semed) e para a Procuradoria Geral Municipal (PGM), respectivamente, e acabou ficando na lanterna.
 
Nas partidas semifinais, a Semel, que havia vencido seu jogo inicial contra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) por 5x1, também não deu chances ao time da PGM e aplicou 9x2. Disputando a segunda vaga, a Semed e a Semdu protagonizaram um jogo empolgante que foi definido nos instantes finais, com o triunfo da Semdu pelo placar de 3x2.
 
A decisão, contudo, confirmou o favoritismo da Semel e terminou no topo do pódio após uma vitória sem sustos por 8x2.
 
Na noite desta quarta-feira (10) será a vez do vôlei sexteto misto, que ocorre novamente na quadra da UMEFTI João Calmon, a partir das 18h30, serão oito secretarias na disputa nesta segunda noite de competições.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO