Escolas coloridas e muita alegria na semana das crianças

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação.
Criado: 10 de outubro de 2018
As unidades municipais de ensino capricharam na programação para comemora o Dia das Crianças (12 de outubro). Uma semana especial cheia de programações diferenciadas, cor e fantasia será realizada nas 37 Unidades Municipais de Ensino Infantil (Umeis) e 61 Unidades Municipais de Ensino Fundamental.

Homenagens aos pequenos, passeios, cinema, teatro, brinquedos, festa a fantasia, desfiles, jogos intercalasse, palestras e muito mais foi programado com muito carinho e cuidado para garantir a diversão de mais de 52 mil alunos da rede.

“É uma data importante que vai além das comemorações. É a oportunidade de fazer um balanço para avaliar como as políticas públicas voltadas para as crianças estão se desenvolvendo no país”, comentou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Ainda segundo ele, “toda criança merece ser tratada com respeito, dignidade e ter uma convivência harmoniosa. Por meio dessas atividades fomentamos que as atividades lúdicas precisam estar sempre inseridas no processo de aprendizagem”.
 
Dia das Crianças

O Dia das crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. No Brasil é celebrado em 12 de outubro.

ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.



 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO