Ação educativa é realizada para a conscientização no trânsito

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 11 de outubro de 2018
Uma ação educativa para a conscientização no trânsito foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (10), na Avenida Jerônimo Monteiro, no bairro de Aribiri. O alvo foi o condutor que trafegava pela Região 3. Mais de 250 veículos, entre carros, taxis e motos, foram abordados.

Durante duas horas ininterruptas, a equipe da Coordenação de Educação de Trânsito da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest) realizou abordagens e entregou folhetos explicativos com orientações sobre a obediência a sinalização e condutas adequadas no trânsito.

Para conscientizar os motoristas e garantir mais fluidez na via, houve até a simulação de uma rotatória no local. A implantação da sinalização está sendo estudada por técnicos da Engenharia do Trânsito da Semdest em comum acordo com a comunidade local. 

“A ação priorizou a orientação acerca dos procedimentos seguros em casos das conversões dos veículos”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito, Pâmela da Silva Santos, em função de informações de que os motoristas desobedecem a sinalização do local de forma recorrente.  

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO