Vila Velha se prepara para receber a I Oktoberfest no Espírito Santo

De: Secretaria de Cultura
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de setembro de 2018
Na tarde desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Comissão Municipal de Eventos (Comune), promoveu uma reunião com  representantes da empresa Sold Out Produções, responsável pela primeira Oktoberfest no Espírito Santo. O encontro foi no auditório da Prefeitura em Coqueiral de Itaparica. Em pauta a infraestrutura do evento.
 
A expectativa é de 20 mil visitantes durante os três dias de festa que acontecerá de 19 a 21 de outubro (quinta-feira a sábado) no Parque da Prainha, com entrada gratuita e diversas atrações.
 
Participaram da reunião as secretarias de Serviços Urbanos (Semsu), de Esporte e Lazer (Semel), Defesa Social e Trânsito (Semdest) Meio Ambiente (Semma), Assitência Social (Semas), Secretaria de Cultura (Semcult) e a Policia Militar (PM).
 
A primeira Oktoberfest no Espírito Santo quer manter viva as tradições e a cultura original dos colonizadores alemães, seja na culinária ou na música, bebidas e danças típicas. “Estamos nos preparando para atender ao perfil dos frequentadores da Oktoberfest, é um evento que precisa de uma realidade segura para todos os frequentadores”, disse o secretário interino de Cultura, Luiz Felipe Faria de Azevedo.
 
História
 
A Oktoberfest foi criada em 1814, em Munique, no estado da Baviera, sul da Alemanha.

No Brasil, o festival é mais famoso em Santa Catarina. O evento em Blumenau inclui grupos de dança nacionais e internacionais e sociedades de tiro ao alvo,  sendo que estas têm suas raízes na Alemanha e contam com um histórico de mais de oitocentos anos. Também participam sociedades de canto e carros alegóricos. Sempre predominam os trajes típicos germânicos, muito chope e comida típica dos teuto-brasileiros.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO