Maciel de Aguiar é nomeado secretário interino de Cultura

De: Secretaria de Cultura
Texto: Jô Amado| Foto: Semcom
Criado: 13 de setembro de 2018
O prefeito Max Filho nomeou, em publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (13), interinamente o jornalista de formação Maciel de Aguiar como secretário municipal de Cultura. Maciel possui grande experiência em gestão pública, sobretudo na Cultura. Exerceu os cargos de secretário municipal de Cultura de São Mateus; foi subsecretário municipal de Cultura de Vitória e do Departamento Estadual de Cultura.

No Governo do Espírito Santo, foi secretário de Estado em duas gestões. Nessas duas passagens pela Secretaria de Estado da Cultura, de 1995 a 2001, Maciel de Aguiar realizou a ópera “O Guarani” – que se converteu em um dos principais programas das comemorações dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil –, além de inúmeros outros eventos de incentivo aos artistas capixabas e para o fortalecimento da economia criativa.

O novo secretário Maciel de Aguiar possui dois museus em São Mateus – Museu Imperial e ÁfricaBrasil Museu Intercontinental. Este último possui o maior acervo de arte africana da América do Sul.

Maciel de Aguiar é, ainda, o escritor capixaba com o maior número de livros de literatura publicados. É autor de 141 obras, dentre elas “Pelé the king of Football” e “Niemeyer o gênio da arquitetura”, vendidos em vários países e traduzidos para oito idiomas.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO