Educação adquire artefatos lúdicos para auxiliar no aprendizado das crianças

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: divulgação
Criado: 13 de setembro de 2018
Brincando a criança se desenvolve melhorando habilidades motoras, sociais e intelectuais. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu 41 artefatos lúdicos para auxiliar o processo de aprendizagem na educação infantil. Nessa quarta-feira (12), profissionais da rede municipal de ensino receberam uma capacitação sobre a utilização dos novos materiais.

Os artefatos lúdicos estão sendo distribuídos para 34 Unidades Municipais de Ensino Infantil (Umeis) e outras quatro Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) que têm a Educação Infantil no seu espaço.
“É algo que está previsto no Plano Municipal de Educação, que sinaliza a importância de se fazer aquisição constante de livros de literatura e materiais lúdicos para o auxílio do trabalho pedagógico nas unidades de ensino”, comenta o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.

Foram adquiridos 41armários, cada um composto por 48 itens, dentre eles dominó das partes, das profissões, aramamos, alfabeto lógico, réguas de frações, sequência lógica, circuitos, entre outros. Os armários que serão direcionados as Umef’s contemplam 76 itens.

“A diretriz curricular nacional defende que a educação deve ter as interações e brincadeiras e este material possibilita isso, com a perspectiva de educar as crianças”, pontuou a coordenadora da Educação Infantil da Semed, Giovana Ramalho. “Os jogos educativos mostram a importância do lúdico e os brinquedos pedagógicos vão auxiliar no planejamento dos professores, assim como no desenvolvimento infantil”.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO