Administração oferece palestra para estagiários da educação


De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de setembro de 2018

Nessa sexta-feira (14), 350 estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semad) participaram da palestra “Estágio: Uma porta para o mercado de trabalho” promovida pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Subsecretaria de Recursos Humanos.
 
A palestrante Luíza Bazoni Hemerly, psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), deu dicas para entrevistas de trabalho, currículo e apresentação da imagem do estagiário. A palestra consistiu de dois períodos, manhã e tarde, para atender o máximo de estagiários. Eles participaram com discussões e perguntas sobre o estágio e demais assuntos relacionados.
 
O evento teve a participação dos alunos finalistas do Festival de Música das Escolas da Prefeitura de Vila Velha – Ludymila Kelly Castro e Aksyla Rebeka, da UMEF Ulisses Álvares, Saralaynne Costa, da UMEF Professor Elson, e Leticia Vitoria Gomes, da UMEF Dep. Paulo Sergio Borges.
 
“A primeira atividade profissional de minha vida foi como estagiário na Prefeitura de Vila Velha”, declarou Rafael Gumiero, secretário da Semad. “Vocês fazem parte de uma elite pela oportunidade que têm de ter uma atividade profissional servindo à sociedade”.
 
“O estágio é a preparação para a vida profissional e, muitas vezes, a porta de entrada em um emprego efetivo”, concluiu Neide A. Félix Moreira, subsecretária de Recursos Humanos. “Queremos que os estagiários estejam bem preparados em todos os aspectos, em especial para a oferta de um serviço com eficiência e qualidade nos espaços educacionais das escolas municipais de Vila Velha. Este evento é um momento de formação, mas também de diálogo e reflexão”.
 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO