6º Fórum de Pais de Alunos da Educação Especial

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 12 de setembro de 2018
Envolver os pais dos alunos e dar continuidade as discussões que envolvem a participação das famílias na prática de acompanhamento dos processos de escolarização dos estudantes. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Núcleo de Educação Especial, com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE) e das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (Semsa), realizou no último mês, o 6º Encontro do Fórum de Pais da Educação Especial de Vila Velha.

O evento contou com a participação de mais de 80 famílias. Na ocasião, foram convidados a palestrar médica neurologista Maria das Graças A. Zamprogno sobre o tema “A Educação e a Medicina”, e Rafael de 34 anos, que teve o diagnóstico de autismo no ano passado.

A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Semed, Alessandra Silveira Rocha, comentou que estes eventos são essenciais para a construção e discussão de novas políticas públicas. “O objetivo é proporcionar meios para o avanço e desenvolvimento pedagógico dos alunos”.

É importante conscientizar pais e sociedade em prol de políticas realistas para as pessoas com deficiência, comentou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Dra. Laura Coutinho. “Hoje estamos enfrentando a questão com a luz da razão, unindo secretarias que estão diretamente envolvidas com a problemática”.

Um novo Fórum de Pais será realizado no mês de novembro, a data ainda será definida. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO