Trânsito: Equipamentos previnem o “alerta piscante”

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 04 de julho de 2018
Três cruzamentos do município receberam equipamentos que mantém os semáforos em funcionamento mesmo em casos de oscilações bruscas e quedas repentinas na rede elétrica. São os conhecidos no-breaks, que foram instalados nos cruzamentos das avenidas Luciano das Neves com a Champagnat, no início de junho, e também com a Avenida Carioca, além de um terceiro ponto entre a Avenida Hugo Musso e a Rua Alda Siqueira Mota.

Posicionados nos principais cruzamentos da cidade, os equipamentos mantém em funcionamento os semáforos por, pelo menos, duas horas e previnem que a sinalização permaneça no amarelo piscante. Além disso, o no-break também garante proteção dobrada dos componentes da sinalização contra as descargas elétricas.

Quedas de energias em períodos chuvosos são causas comuns de panes elétricas no sistema semafórico da cidade. Isso porque os equipamentos são sensíveis a qualquer oscilação na energia. Por isso, a Engenharia de Trânsito do município ainda estuda a possibilidade de ampliar a instalação de mais equipamentos nos principais corredores da cidade.

“O município entrou para a vanguarda desse tipo de tecnologia aplicada ao sistema semafórico da cidade, que já é todo digital”, explica o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. E acrescenta: “Com a instalação desses equipamentos, aumenta ainda mais a segurança dos condutores, pedestres e também do fluxo de veículos”, destaca.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO