Saúde realiza capacitação sobre curativos

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de julho de 2018
Composta por uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiros e farmacêuticos, a Comissão Municipal de Feridas e Curativos da Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa) está implementando uma nova fase de capacitações destinadas aos profissionais envolvidos no tratamento de feridas nas unidades de saúde do município.
 
“O trabalho de profissionais envolvidos no tratamento de feridas possui extrema relevância, uma vez que é capaz de garantir ao paciente o alívio de suas dores e, ainda, a promoção de saúde e qualidade de vida”, enfatiza Manuela Martins Cruz, gerente de Farmácia da Semsa.
 
A comissão tem como objetivos e atribuições principais a padronização de materiais e coberturas destinados a realização de curativos, a serem adquiridos pelo município de Vila Velha, visando o melhor custo-benefício, maior qualidade e eficiência no cuidado ao munícipe.
 
Outras atribuições são: a instituição de protocolo como instrumento norteador para os profissionais envolvidos no tratamento de feridas que acometem grande parte da população de Vila Velha e a definição de fluxo referente à aquisição, distribuição e utilização de materiais e coberturas destinados a realização de curativos; revisão e atualização dos documentos de padronização; capacitação dos profissionais envolvidos no tratamento de feridas.
  
A comissão também orienta sobre a conduta mais adequada para o tratamento das feridas e, junto a isso, quanto aos materiais e coberturas apropriados e eficazes para o tratamento.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO