Rua das Artes em clima de festa julina neste domingo (8)

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Peggy Maressa | Foto: Divulgação
Criado: 07 de julho de 2018
Na edição da Rua das Artes que será realizada no próximo domingo (8), o clima de festa julina promete encantar os frequentadores. Será a partir das 10 horas, na Rua 23 de Maio, próximo à Praça Otávio Queiroz, na Prainha, com show de Rodrigo CX. A Rua das Artes, que tem apoio da Prefeitura de Vila Velha, Governo do Estado e do Sebrae, valoriza as riquezas culturais do município e fomenta o turismo religioso.

“É um programa do turismo religioso e uma das etapas é incentivar a classe artista a desenvolver o seu produto local. Em nossa cidade, precisamos criar ambientes para que o turista ou o visitante possa ir e comprar. Hoje, já contamos com a Rua das Artes como opção de lazer no fim de semana. E também, dentro do programa do governo municipal, existe uma requalificação do Sítio Histórico da Prainha”, disse a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo, Neymara Carvalho.
 
A programação cultural conta com arte, música, história e gastronomia. Além do show musical, a Rua das Artes terá narração de histórias com Edson Nascimento e lançamento do livro "Tecendo a Magia" de Francisca Lacerda e Fausto Couto Sobrinho na sede da Academia de Letras de Vila Velha, também na Prainha. O livro de poesia e prosa é o terceiro livro do grupo Juízes Poetas.
 
E no final da tarde, a Banda de Congo São Benedito, da ACERBES, estará na Praça com o tradicional congo capixaba. No espaço gastronômico, o público vai poder escolher e saborear tapioca, bolo de pote, casadinhos, pizzas e muito mais.
 
Serviço:
Rua das Artes
Data: 08 de Julho (domingo)
Horário: 10 às 18h
Local: Rua 23 de Maio - Prainha
 
Programação:
11h às 13h – Show com Rodrigo CX
14h – Orquestra “Artes sem Limites”
15h – Narração de histórias com Edson Nascimento
17h às 18h – Banda de Congo São Benedito - ACERBES
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO