Prefeitura interdita posto de gasolina por eventos sem licenças

De: Secretaria de Governo , Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 05 de julho de 2018
A Prefeitura de Vila Velha interditou, nesta quinta-feira (5), como medida cautelar, um posto de gasolina na Praia da Costa por promover eventos sem autorização durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo e também por não ter o alvará de funcionamento para esse tipo de evento. O local não é adequado e seguro para aglomeações, por colocar em risco os frequentadores.
 
O posto de gasolina é localizado no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Santa Catarina. Na última partida da Seleção Brasileira mais de mil pessoas se aglomeraram no local.
 
A medida pela manutenção da interdição cautelar (038/2018) foi decidida durante reunião da Comissão de Julgamento de Infrações Ambientais realizada na tarde desta quinta-feira em função do descumprimento da notificação por emissão de ruídos acima dos toleráveis, conforme a ABNT 10151/20090.
 
O estabelecimento também teve o pedido para a regularização do evento indeferido pela Comissão Municipal de Eventos (Comune). O pedido foi protocolado nessa quarta-feira (4) sob o número nº 39768/2018.
 
No início de junho, fiscais de Meio Ambiente notificaram o estabelecimento por utilizar sonorização acima do limites legais e também por não possuir licença para realizar eventos dessa natureza.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO