​Posto de combustível é interditado por fiscais da Prefeitura

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães | Foto: Pedro Lodi
Criado: 07 de julho de 2018
A equipe de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha interditou, na manhã dessa sexta-feira (6), o Posto de Combustível Veleiros, na Praia da Costa, por irregularidades no funcionamento. O estabelecimento, incluindo a loja de conveniência "Bar do Pepe", foi autuado, notificado e interditado pelos fiscais do município e o Corpo de Bombeiros em função da ausência de alvará de funcionamento, licenciamento ambiental e de vigilância sanitária.

Além da atividade comercial de um posto de combustível, o estabelecimento também promovia eventos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo sem autorização. Os eventos chegavam a reunir 1,2 mil pessoas na área aberta do empreendimento, com telão e equipamentos de som.

A ação contou com a participação de fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente sob a coordenação da Comissão Interna de Fiscalização (Coifin) da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. Também participaram o Corpo de Bombeiros, guarnições da Policia Militar e da Guarda Municipal.

No dia anterior, a Comissão de Julgamento de Infrações Ambientais decidiu em reunião pela aplicação de uma medida cautelar de interdição do estabelecimento por descumprimento da notificação ambiental lavrada no início de junho por emissão de ruídos acima dos toleráveis, conforme a ABNT 10151/20090.

O posto de combustível também teve o seu pedido indeferido para a regularização do evento pela Comissão Municipal de Eventos (Comune) por não cumprir as exigências para realizar eventos dessa natureza.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO