Pescadores de Itapuã pedem equipamentos de trabalho

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de julho de 2018
No último dia 29, foi comemorado o Dia do Pescador. Para celebrar a data, a Prefeitura de Vila Velha deu prosseguimento as ações voltadas à promoção de melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Na quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Coordenação de Agricultura e Pesca, promoveu, em parceria com a Colônia Z2, um encontro com 21 trabalhadores do Módulo de Pesca da Praia de Itapuã.

Durante a reunião, os pescadores solicitaram a aquisição de materiais de trabalho: redes, anzóis e outros instrumentos. O coordenador de Agricultura e Pesca da Semdec, Douglas Balbi, participou do encontro.

Em 2018, a Semdec realizou outras três reuniões com pescadores artesanais que atuam nos módulos das praias de Itaparica e do Ribeiro, e na Prainha. O último encontro para tratar da compensação financeira/ambiental oriunda da iniciativa privada, por determinação do Ministério Público do Estado, será com os trabalhadores da Praia da Costa, na próxima semana, em data, horário e local que ainda serão definidos.

Entrega

No dia 24 de maio foram entregues 22 bancadas inox e 22 balanças aos pescadores artesanais do Módulo da Praia de Itapuã. A sede operacional da Colônia Z2, na Prainha, também recebeu, no mês passado, equipamentos de trabalho como uma máquina de gelo.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO