Ônibus da segurança é instalado no bairro Olaria

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Vandique Magalhães
Criado: 11 de julho de 2018
Olaria é o 12º bairro a receber a unidade móvel de segurança. O ônibus do programa “Crack é possível vencer” permanecerá na Rua Maria Amália até a próxima segunda-feira (16). A iniciativa da Prefeitura de Vila Velha foi elogiada pela comunidade.

A prevenção de furtos, roubos, tráfico de drogas e ocorrências de trânsito é um dos principais objetivos da unidade móvel de segurança. Além das cinco câmeras de videomonitoramento, a base conta com agentes de videomonitoramento e uma equipe da Guarda Municipal com viatura que atua no patrulhamento preventivo durante 24 horas por dia.

“Quando a segurança parte da administração pública é sempre muito positivo para a comunidade”, opinou o proprietário da padaria Nutripan, Áureo Diniz, que fica no bairro. E continuou: “Por estar em um local estratégico, o ônibus inibe a ação de gente mal intencionada. E isso é muito importante para a segurança e a tranquilidade das pessoas”, reforçou.

“Já percebemos uma diminuição considerável no número de ocorrências nos locais onde a unidade móvel está instalada”, avaliou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. E disse ainda: “Estamos cumprindo a função primeira que é a de prevenção de qualquer ação delituosa”.

Jóquei de Itaparica

Antes de Olaria, o ônibus permaneceu no bairro Jóquei de Itaparica por mais de 15 dias. No local foram registradas quase 40 ocorrências, entre abordagens a suspeitos por uso e tráfico de drogas, direção perigosa e veículos trafegando de forma irregular. Ao todo a unidade móvel já percorreu onze bairros e registrou mais de 100 ocorrências policiais e também trânsito.

Os próximo locais a receberem os ônibus da segurança são os bairros de Boa Vista, Ponta da Fruta, Araçás, Gloria e Terra Vermelha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO