Manhã de educação ambiental no Parque da Manteigueira

De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 08 de julho de 2018
O Parque Municipal Morro da Mantegueira recebeu, no dia 29 de junho, usuários do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD) que fizeram atividades no local. O evento fez parte do encerramento do “Junho Verde”.

A apresentação musical "O Jardineiro Mágico” foi a atração principal que reuniu cerca de 40 pessoas, entre amigos e familiares, que prestigiaram a apresentação de crianças e adolescentes do projeto. Em seguida, todos participaram de uma palestra sobre educação ambiental contemplando as belezas do local num passeio pelas trilhas.

No mês de junho, o CCPCD trabalhou a temática ambiental realizando várias atividades e oficinas com os usuários, dentre elas, ensaio e confecção das fantasias para o musical, reflexões sobre o cuidado com o meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais, oficina de mosaico utilizando materiais recicláveis, reflexões a respeito do descarte do lixo. 

O objetivo do projeto é a inclusão social. A aluna Kaylane Rezende, de 10 anos, tocou flauta no musical e disse que aprendeu o instrumento em apenas três meses. “Eu não falto nenhuma aula, são três vezes na semana e eu tenho amigos especiais lá”.

Serviço

Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8 às 18h
Endereço: Avenida Jeronimo Monteiro, nº 790, Glória
Telefone: 3311-8287 | 3389-9981


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO