Guarda Municipal vai remover 120 veículos abandonados

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 09 de julho de 2018
Na próxima semana, cerca de 120 veículos em estado de abandono serão removidos das vias públicas de Vila Velha. A operação deve começar após a aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara, nessa quinta-feira (5), e que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados nos logradouros públicos do município.

Um grupo com 28 agentes da Guarda Municipal participou de um treinamento na nessa quinta-feira sobre as formas de operação e utilização do guincho adquirido pela Prefeitura. Várias simulações de reboque foram realizadas durante o treinamento com os agentes da Guarda no Centro de Operações de Vila Velha, em Novo México. O guincho, caminhão Ford, ano 2018, modelo 816, tem capacidade para 3,4 toneladas e uma plataforma de 5,5 metros.

Os veículos em estado de abandono serão recolhidos para um pátio no bairro de Ataíde. O guincho também será utilizado para remoção de veículos que infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como em estacionamentos irregulares, mal estado de conservação ou problemas com a documentação.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior falou sobre as operações. “Esses veículos são usados para muitas finalidades, inclusive para cometimento de delitos. Sem contar na situação insalubre e os riscos que podem gerar para a saúde, com focos de doenças, como a dengue, por exemplo”, explicou.

Nos casos das irregularidades no trânsito, os veículos serão removidos para um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), na Serra, cujo o convênio está sendo estabelecido pela municipalidade com o órgão estadual. Desde 2016 o município não realizava operações de remoção de veículos abandonados na cidade.
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO