Festa junina reúne 300 idosos

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de julho de 2018
O final de junho teve gosto de pé-de-moleque, bolo de milho e muita dança. Com o objetivo de promover momentos de lazer para os grupos da melhor idade desenvolvidos no município, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na tarde do dia 29 de junho, a tradicional festa junina “2º Arraiá do Centro de Convivência do Idoso de Cocal”.

O salão ficou lotado com a presença de 300 idosos. A quadrilha foi animada pelo grupo de sanfoneiros Ari e Baunilha. Na ocasião, o grupo de dança composto por 16 mulheres apresentaram a coreografia “Flor de Mamuleiro” da arte nordestina. O evento contou ainda com brincadeiras como boca do palhaço, jogo argolas e eleição do rei e da rainha caipira.

A aposentada Ana Maria de Lima disse que a festa foi um momento bastante aguardado pelo grupo. “É uma oportunidade de fazer novas amizades e sair da rotina”, resume a aposentada.

Para a secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, a atividade tem como objetivo socializar os grupos da melhor idade. Ela explicou que no CCI de Cocal há frequentadores assíduos, o que é importante para saúde mental e do corpo. “A proposta é que eles não deixem a mente envelhecer e essa convivência de rotina mostra que está sendo feita a política de assistência social com o fortalecimento de vínculos, comunitários e familiares, a cada evento que acontece um idoso chama outros dois para participarem”, disse.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO