Escolas de Santa Rita e Balneário Ponta da Fruta terão coleta seletiva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: felix falcão
Criado: 12 de julho de 2018
A coleta seletiva de resíduos será implantada em mais dois bairros de Vila Velha.  Na tarde dessa quarta-feira (11), representantes dos bairros Santa Rita e Balneário Ponta da Fruta se reuniram no gabinete da secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, para conhecerem detalhes do projeto.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Balneário Ponta da Fruta, Célia Sampaio Neiva, de início, a coleta seletiva será implantada na Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Ana Maria Fontes Lyra e na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Aly da Silva. “O trabalho de conscientização vai ser realizado entre os alunos das duas escolas do bairro.  A ideia depois é implantar a coleta em toda comunidade”.

Já no bairro Santa Rita, a coleta seletiva vai ser implantada na Umef Leonel Brizola e Umei Milton Trancoso de Aguiar e nas escolas estaduais Professor Jorge Anízio Borjaille e Galdino Antônio Vieira.  “Vamos marcar uma nova reunião com a comunidade para conhecer o projeto”, disse o representante do Movimento Comunitário de Santa Rita, Emerson Jardim Andrade.

Recentemente, o serviço de coleta seletiva foi implantado nos bairros Jardim Marilândia e Barra do Jucu.  O Polo Comercial da Glória, em breve, vai ganhar cinco Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). Uma parceria entre a prefeitura e Associação de Comerciantes da Glória (Uniglória).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO